14
set
08

Le Monde Diplomatique Brasil – Haverá água para todos?

A melhor revista do Brasil é francesa… Brincadeiras à parte, a “Le Monde Diplomatique Brasil” é editada desde 1999 em sua versão digital e desde Agosto de 2007 em sua versão impressa. Dois institutos são responsáveis pela edição brasileira, Instituto Pólis e Instituto Paulo Freire. A versão francesa tem sua primeira edição datada de 1954, de lá para cá são décadas de jornalismo crítico.

Sou um leitor assíduo desde a primeira edição que li, de Janeiro de 2008. Fico aguardando ansiosamente a edição seguinte. Com um conteúdo muito vasto (política internacional, meio ambiente e muito mais), suas análises ultrapassam o jornalístico e muitas vezes alcançam uma análise profunda e até sociológica. A redação tem um blog com notícias sobre a revista.

Com o conteúdo digital diferente da versão impressa, recomenda-se a dupla leitura. A parte digital está licencia em Copyleft. Como uma forma de incentivar a leitura da versão impressa, eventualmente, disponibilizarei alguns artigos escaneados. E nessa “estréia”, estou divulgando um artigo sobre o futuro da água potável, “Haverá água para todos?”, que foi publicado na edição de Janeiro de 2008.


Creative Commons License

“Le Monde Diplomatique Brasil – Haverá água para todos?” por
Gutemberg Motta é licenciado sob
Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.

*Para melhor leitura dos textos acima, recomendo o download das imagens e sua vizualização em 100% do tamanho.

Anúncios


Categorias


%d blogueiros gostam disto: