01
jun
09

Lua

Por Beatriz Prestes Botelho

Fotografada por Beatriz Prestes Botelho

Sou guiado pelo astro-rei, o calor que dele emana me mantém em funcionamento. Apesar de toda sua luz e de toda sua força, quem muda minha gravidade, quem enche marés e esvazia baías é um pequenino corpo celeste, maior que um asteróide, sem luz própria e acizentado.

Entre tantas galáxias, nascemos um junto ao outro, fazemos parte do mesmo sistema. Somos tão diferentes e tão parecidos, feitos da mesma matéria, vindos da mesma origem. Tudo que eu faço é esperar o entardecer para te reencontrar.

De todas tuas fases, só uma me olha por inteiro. Mas eu, bobo, mesmo nas manhãs douradas ou nas noites nubladas, sempre me lembro de teus contornos. Durante todo o dia, durante todos os dias, meu corpo se agita, minha terra treme, meus vulcões continuam em atividade, como quem quer alcançar, como quem vê uma chance, como quem prevê um futuro…

Existe entre nós uma distância, mas devemos lembrar que ela é feita de vácuo. Quero te convidar a dançar a valsa das tempestades cósmicas, entraremos no primeiro buraco negro que encontrarmos e só pararemos quando chegarmos numa outra dimensão, numa vida paralela onde, enfim, possamos viver o nosso amor.


Creative Commons License

“Lua” por
Gutemberg Motta é licenciado sob
Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.

9 Responses to “Lua”


  1. 1 Renan
    02/06/2009 às 13:37

    Um poeta nato! E…apaixonado, é?! rs

  2. 2 Marcelo Primo
    02/06/2009 às 14:27

    Gostei Primão, bom ver esse seu lado poético.

    Abçs

  3. 3 André Luiz Laucas
    02/06/2009 às 14:51

    Fala velho. É bom vê-lo assim: de bem com a vida.

    abrçs

  4. 03/06/2009 às 01:24

    … Realmente vc sente e escreve as coisas que realmente pensamos…..
    Tenho muito orgulho de vc……..

    Bjs

  5. 5 Bia
    03/06/2009 às 11:28

    Ahhhh que lindo! Até eu que sou ogra fiquei comovida! rs Palavras de pessoinha apaixonada! hehehe

    E que lua é essa, hein?? Essa fotógrafa é boa meRmo! =^P

    Beijão!

  6. 6 Tífani
    03/06/2009 às 13:26

    Oi amigo!
    Depois de longo e tenebroso inverno comento no seu blog… rs
    E fico extremamente feliz que seja num post tão intenso, um belíssimo recomeço (para mim) no seu blog.
    Beijos

  7. 05/06/2009 às 18:01

    Muito bom meu querido!
    Texto bem escrito e elaborado.
    Abraços!

  8. 8 Liliana
    05/06/2009 às 22:47

    Esse meu amigo Guto, é show de bola….vc é demais, Guto!!!! Esse seu poema ficou….naum sei como te dizer….te admiro muito….mil beijinhos

  9. 21/06/2009 às 13:25

    a lua é o sol da noite
    🙂


Comments are currently closed.

Categorias


