29
mar
14

Mercado de Armações de Óculos Brasileiras

oculos

A maior fabricante de armações em território nacional é o Grupo Tecnol (Marcas próprias: Iron, Tecnol, Jean Monnier, Paddock e Vilenev / Marcas licenciadas: Benetton, Kipling, Playboy, Turma da Mônica, Isabella Fiorentino, Forum, Platini, Guttier, Pierre Cardin e Seninha), antiga empresa brasileira fundada em 1972 que foi comprada em 2011 pela Luxottica (Marcas: Arnette, Eye Safety Systems, K&L, Luxottica, Mosley Tribes, Oakley, Oliver Peoples, Persol, Ray-Ban, Revo, Sferoflex e Vogue), maior empresa do setor no mundo.

Aos interessados em comprar uma armação produzida no Brasil, por empresa brasileira sem pagar royalties ao exterior, terá que se esforçar um pouco na compra do seu óculos de sol ou grau. Abaixo, segue uma lista com comentários:

Tortuga:

Minha atual armação é dessa marca, fácil de encontrar em óticas menos famosas no Rio de Janeiro, empresa aparentemente com preocupações ambientais e sociais (Se é que isso é possível).

LIVO:

Um dos conceitos mais interessantes, essa empresa esbanja criatividade e marketing! Com provador virtual, entrega em casa, preço fixo, devolução diferenciada e etc.

Marcas da OPTISOL:
Jean Marcell
Marie & Jean
Renata Regis
Ferrati
Rurus
Julien Lafond

Marcas da MONTMARTRE:
Detroit
Oxygen

Marcas da METALZILO:
Topstar
Swissline
Zen

Marcas da MASTERGLASSES:
Corolla
Optimax
Hagnus

Marcas da Smart:
Smart Anatômico
Smart Black
Smart Classic
Smart FashionQuando afastamos nossa única cúmplice
Smart Flex
Smart Leve
Smart Pop
Smart Solar

Absurda:

Marca muito premiada em design, recente. Fabrica as armações na Argentina e se intitula uma marca Latino-Americana.

 

Armações de Madeira:

Esse é um capítulo a parte, uma nova tendência que pode ser conferida nesta matéria, abaixo seguem alguns fabricantes brasileiros:

Leaf

Notiluca

Addict

 

*Não consegui identificar a produção da Yerik (madeira), Evoke (madeira), Mormaii e da Triton, empresas brasileiras.

 

Creative Commons License

“Mercado de Armações de Óculos Brasileiras” por Gutemberg Motta é licenciado sob Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.

Eu apoio:

Support Wikipedia tt
Anúncios


Categorias


%d blogueiros gostam disto: